Você esta aqui:

Notícias

SEDAM recebe representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho

23 de dezembro de 2019 | sedam_coreh

No dia 19 de dezembro, a SEDAM, por meio da Coordenadoria de Recursos Hídricos  recebeu representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI responsável por Porto Velho e adjacências.

Os DSEIs são unidades gestoras descentralizadas do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS) ligados ao Ministério da Saúde.

A intenção da visita se deu em torno da conclusão do Plano de Resíduos Sólidos do Estado de Rondônia – PERS, sob responsabilidade da Coordenadoria de Recursos Hídricos – COREH. Na oportunidade a responsável técnica Ana Paula externou a importância de as comunidades indígenas estarem contempladas no planejamento dos municípios visto que as mesmas geram resíduos diversos.

A equipe da COREH e COGEO, bióloga Daniely Sant’Anna (coordenadora) e os geólogos José Trajano (membro da comissão do PERS) e Paulo Sérgio (fiscal do contrato) explicaram que o Plano apresenta diretrizes gerais para a gestão dos resíduos sólidos e reconhecem a importância de as comunidades indígenas estarem contempladas e terem acesso a coleta de lixo.

       

Categorias: Notícias

Compartilhe