Você esta aqui:

Técnicos da COREH participam de aula do mestrado ProfÁgua da UNIR

26 de dezembro de 2019 | sedam_coreh

Nos dias 19 e 21 de novembro, a SEDAM, por meio da coordenadoria de Recursos Hídricos – COREH participou em Porto Velho, a convite da Professora Drª. Cátia Elisa Zuffo, de aula para turma do Mestrado Profissional de nível nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, o ProfÁgua.

Na ocasião, os técnicos da COREH fizeram exposições sobre as principais atribuições da coordenadoria.

A COREH, além de ser a responsável pela gestão dos recursos hídricos do estado de Rondônia e por consequente, pelo Plano de Recursos Hídricos, ainda trata do Plano de Resíduos Sólidos; realiza coletas de amostras de água, pelo Laboratório de Análises Ambientais – LAA; cadastra e classifica barragens de usos múltiplos pela chefia de segurança de barragens; monitora e gere fenômenos naturais como alta pluviosidade e estiagem, pela Sala de Situação em parceria com a Coordenadoria de Geociências – COGEO/SEDAM; outorga e cadastra os usuários de água, atualizando a Agência Nacional de Águas – ANA sobre a situação da disponibilidade dos recursos hídricos dentro do estado.

Categorias: Notícias