Você esta aqui:

Notícias

31ª Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CRH-RO

21 de fevereiro de 2020 | sedam_coreh

No dia 18 de fevereiro de 2020, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM a 31ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CRH-RO, onde foram discutidas questões relativas à execução do segundo ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – PROGESTÃO no Estado de Rondônia, que foi aderido pelo Estado em 2017.

Na ocasião, foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2020, segundo o qual estão previstas 5 (cinco) reuniões ordinárias que deverão acontecer bimestralmente. Ao término da reunião, os conselheiros se dirigiram para prestigiar o evento de entrega dos veículos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, onde 03 (três) Comitês de Bacias Hidrográficas – CBH foram contemplados com o recebimento de um veículo para cada comitê, sendo estes: Comitê de Bacia Hidrográfica da bacia dos rios Alto e Médio Machado; Comitê de Bacia Hidrográfica da bacia do rio Jaru-Baixo Machado e Comitê de Bacia Hidrográfica da bacia dos rios Branco e Colorado.

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos é um órgão consultivo e deliberativo e tem como sua principal incumbência promover e supervisionar a implementação da política estadual de recursos hídricos. O CRH-RO é composto por representantes de instituições como UNIR, EMATER, CPRM. EMBRAPA, SESAU, CRBio, FETAGRO, CREA, FEPEARO, dentre outras, sendo sua presidência exercida pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental.

Categorias: Notícias

Compartilhe