Você esta aqui:

Notícias

COREH discute saneamento básico

21 de fevereiro de 2020 | sedam_coreh

No último dia 11 de fevereiro a SEDAM, por meio da Coordenadoria de Recursos Hídricos – COREH, participou do programa Audiência Pública, na Rádio CBN Amazônia, para discutir saneamento básico no Estado de Rondônia e especialmente na cidade de Porto Velho. Para isso, foram convidados profissionais da área da engenharia ambiental e sanitarista, o professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Ronilson de Oliveira e também o Secretário da Secretaria Municipal de Integração (SEMI), o sr. Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira.

Na ocasião, a coordenadora da COREH falou da importância dos entes estarem unidos em prol dos anseios da população, principalmente no que se refere ao saneamento básico e frisou que a sociedade tem se interessado cada vez mais sobre este tema que é amplo, cotidiano e que está intimamente atrelado à consciência ambiental.

“O Plano Estadual de Resíduos sólidos deixa claro que o primeiro passo para o saneamento ambiental é a mudança de consciência e de comportamento. Entender a necessidade de reduzir a geração de resíduos, de reutilizar e reciclar é muito importante”, destacou.

Categorias: Notícias

Compartilhe