Você esta aqui:

Destaques

Sedam mobiliza ação de monitoramento no Rio Jamari

17 de julho de 2019 | sedam_coreh

A Sedam por meio de sua coordenadoria de educação ambiental em trabalho conjunto com a coordenadoria de recursos hídricos mobilizou uma ação de monitoramento do Rio Jamari para conhecer o ponto de captação de abastecimento público do Rio Jamari na cidade de Ariquemes.

O município de Buritis no período de estiagem fica com o baixo fluxo e a captação de água da cidade fica comprometida, ocasionando o desabastecimento público e com isso acaba sendo atendido por Águas de Ariquemes.

O Químico Supervisor do ETA (Estação Tratamento Água) Cleriston dos Santos, apresentou como funciona o monitoramento da qualidade da água onde mostra em tempo real o pH entre outros parâmetros.

O Secretário Elias Rezende apoia a ação conjunta entre as coordenadorias de Educação Ambiental e Recursos hídricos para a realização das atividades de monitoramento das águas nos municípios, com isso a estimativa da preservação ambiental e revitalização das matas ciliares é ainda maior.

Considerando que a Sedam vem trabalhando arduamente para a atender a sociedade civil e se trata de um dos órgãos de maior importância quando o assunto é desenvolvimento e preservação ambiental, a recuperação  de nascentes tem sido um tema de grande relevância pois cada dia mais a escassez de água vem se tornando realidade, e se tratando de Amazônia, o Estado é rico em recursos hídricos mas a falta de água potável já é uma realidade triste em Rondônia.

Fonte: Coordenadoria de Educação Ambiental

Texto: Maria Keiliane

Fotos: Acervo CEAM

Categorias: Destaques, Notícias

Compartilhe