Você esta aqui:

VI Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para a Gestão de Águas

22 de novembro de 2019 | sedam_coreh

Nos dias 11 e 12 de novembro, a SEDAM, por meio das coordenadorias de Recursos Hídricos e de Educação Ambiental, participou do VI Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para a Gestão de Águas, realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O evento durou dois dias, sendo que o primeiro consistiu em formar grupos de trabalho e em seguida mesa redonda para discutir o tema de “Perspectivas e desafios da educação ambiental, capacitação e mobilização social no novo Plano Nacional de Recursos Hídricos”. O foco principal foi a melhor forma de introduzir a educação ambiental na nova formulação do PNRH.

No segundo dia, foram feitas três oficinas temáticas, separadas, sobre revitalização de bacias hidrográficas, indicadores de monitoramento e avaliação de educação ambiental e capacitação e educação ambiental no novo Plano. Destas, ambos os servidores desta SEDAM participaram da oficina do primeiro tema, sobre revitalização.

No encerramento do evento, houve os encaminhamentos para a construção do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2021-2040 e a apresentação do Primavera X, um game que encoraja os jovens a serem participantes ativos das melhorias ambientais, principalmente no que tange à qualidade da água.

Categorias: Destaques, Notícias