Você esta aqui:

Reunião do Comitê Diretor do Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS

19 de março de 2020 | sedam_coreh

A segunda reunião no ano de 2020 do Comitê Diretor do Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS aconteceu no dia 09 de março de 2020, na sala de reuniões anexa ao gabinete da SEDAM, onde estiveram reunidos com as coordenadorias de Recursos Hídricos e de Geociências, os representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – AGEVISA e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG, que são membros componentes do Comitê Diretor do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Rondônia – PERS, instituído pelo Decreto Estadual n. 23.322, de 1º de novembro de 2018.

Além das discussões, os membros tiveram oportunidade de assistir a uma apresentação por videoconferência do senhor Paulo Tarcísio Cassa Louzada da empresa FLORAM Engenharia e Meio Ambiente, sobre as etapas percorridas para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS. O pedido para a realização da apresentação foi feito pelo Comitê Diretor na reunião ocorrida no dia 23/01/2020, tendo em vista a troca de parte dos representantes das instituições que compõem o referido comitê. Na apresentação, o senhor Paulo Tarcísio Cassa discorre sobre o marco legal dos resíduos sólidos, diretrizes da política nacional de resíduos sólidos, objetivos do plano estadual de resíduos sólidos, histórico da elaboração do plano estadual de resíduos sólidos no estado de Rondônia, estudo de regionalização e proposição de arranjos intermunicipais, estudos de prospecção e escolha do cenário de referência e elaboração das diretrizes e estratégias para a implementação do PERS/RO.

Ao término da apresentação, ficou definido que os membros do comitê diretor deverão apresentar seus questionamentos ou proposições até o dia 31/03/2020, tendo em vista o prazo estipulado para a finalização dos trabalhos.

Categorias: Notícias